Manualidades na Rua – Curitiba

Praça Santos Andrade Praça Santos Andrade, Centro, Curitiba - PR, Curitiba, Paraná, Brazil

Estaremos promovendo uma série de bate-papos e rodas de conversa, para conscientizar o público sobre a importância da redução da poluição por resíduos. Nosso objetivo é chamar a atenção não apenas daqueles que participam ativamente, mas também de quem passa pela praça. Pretendemos apresentar os motivos que deram origem ao Fashion Revolution e por que ele se tornou uma necessidade tão importante em nossa sociedade. Desde a exploração dos recursos naturais até as condições de trabalho desumanas na indústria da moda, há uma série de razões pelas quais esse movimento surgiu. Esperamos conscientizar o público sobre a importância de exigir transparência e ética na cadeia de produção da moda.

Teciclagem

Praça Santos Andrade Praça Santos Andrade, Centro, Curitiba - PR, Curitiba, Paraná, Brazil

Neste projeto, estamos focados em dar uma nova vida aos resíduos têxteis das indústrias de moda locais, aproveitando esses materiais para criar aventais e almofadas para o uso dos artistas e colaboradores que estarão no dia de manualidades na rua, além de um estande para conversar e personalizar ecobags, que poderão ser levadas para casa. Depois desta manifestação, estaremos oferecendo nossas almofadas personalizadas para os moradores de rua da cidade. Esta ação não apenas reforça nosso compromisso com a sustentabilidade, mas também destaca a importância de criar impacto social positivo em nossa comunidade.

Ação ministrada por: Isadora Leticia Moretão, Eveline Gabriela de Oliveira Motta da Silva, Gabriela Borges Lemos Pereira, Rafael dos Santos Lima, Steicy Cristine Calistro, Laura Lana dos Santos Auersvalt, Camila Rebeca Oliveira Leite e Gabriela Schwendler Vieira

Dia de manualidades na rua – Curitiba

Praça Santos Andrade Praça Santos Andrade, Centro, Curitiba - PR, Curitiba, Paraná, Brazil

O projeto visa posicionar Curitiba como uma cidade ativista na moda, unindo representantes locais, alunos, docentes e voluntários de diversas instituições de ensino, não só da Universidade Positivo - Santos Andrade. Inclui a transformação de peças, bate-papos sobre sustentabilidade e mão de obra, e preparativos como pontos de coleta para arrecadar peças e resíduos. Artistas locais também participarão, destacando a cena musical independente de Curitiba.

Manualidades na rua – Curitiba

Praça Santos Andrade Praça Santos Andrade, Centro, Curitiba - PR, Curitiba, Paraná, Brazil

Nosso evento contará com uma oficina, que ocorrerá do início as 14h até o fim do evento. Esta oficina irá proporcionar uma variedade de atividades, incluindo crochê, bordado, reparo de peças e costura ao ar livre proporcionando um espaço confortável e acolhedor para que os participantes interajam e aprendam juntos, vamos incentivar também conversas e trocas de ideias entre os participantes. Queremos que todos se sintam à vontade para compartilhar suas experiências e conhecimentos, criando uma comunidade colaborativa durante o evento. Além da oficina principal, ofereceremos outra oficina que complementará a experiência. A oficina será dedicada à produção de ecobags. Os participantes terão a oportunidade de criar suas próprias ecobags sustentáveis, promovendo assim a conscientização sobre a importância da redução do uso de plástico e o incentivo ao uso de materiais reutilizáveis. Ofereceremos uma oficina conjunta sobre a produção natural e orgânica de tintas para estilizar as ecobags.

pt_BRPortuguês do Brasil