A Semana Fashion Revolution é uma campanha global anual e coletiva, que busca aumentar a conscientização sobre as questões sociais e ambientais na indústria da moda, e qualquer pessoa pode participar!

O Fórum Fashion Revolution é uma plataforma criada para fomentar a pesquisa, o debate e a disseminação de conteúdos sobre desafios e soluções sustentáveis dentro do sistema da moda. Os trabalhos escolhidos são disponibilizados no formato de e-book disponível para download. Além disso, alguns ensaios são apresentados em um evento presencial.

Como uma extensão do Fórum Fashion Revolution, esta iniciativa tem o objetivo de ampliar o debate e o pensamento crítico, decolonial e diverso, aprofundando a produção de conhecimento brasileiro em moda e sustentabilidade.

O ITMB é uma análise de grandes marcas e varejistas que operam no mercado brasileiro, classificadas de acordo com a quantidade de informações disponibilizadas publicamente sobre suas políticas, práticas e impactos sociais e ambientais, em suas operações próprias e em suas cadeias de fornecimento.

Fashion Revolution na Cidade Tiradentes é um projeto que amplia o raio de alcance da moda, levando tal manifestação cultural para espaços que tradicionalmente não são ocupados por ela, como periferias, e alcançando jovens, mulheres negras e indígenas, PCDs, LGBTQIAP+, refugiadas e imigrantes ao posto de criadoras(es).

Lançado em 2021 em parceria com a Editora Reviver, o livro ‘Revolução da Moda: Jornadas para sustentabilidade’ conta com ensaios escritos por 16 mulheres referências no assunto e foi organizado por Fernanda Simon e Eloisa Artuso. Ele se apresenta como um convite à reflexão e à ação em prol de uma moda justa e ética, que coloca a honra das pessoas e da natureza acima do lucro, sob diferentes perspectivas. Além de celebrar os 7 anos de existência do Instituto no Brasil, o livro também se destaca por ser a primeira obra impressa realizada pela organização.

O Fashion Experience é uma intervenção urbana que ofereceu uma experiência imersiva aos visitantes, incentivando o engajamento dos consumidores na compreensão do processo de produção de roupas. Essa ação ocorreu duas vezes na cidade de São Paulo.

Faça algo: apoie o Fashion Revolution Brasil!

Sua doação nos fortalece

Considere fazer uma doação financeira para o Instituto Fashion Revolution Brasil. Sua doação também contribuirá para a expansão do nosso movimento, que tem como objetivo diversificar, informar, mobilizar comunidades e reunir pessoas e organizações em todo o país a fim de realizar ações coletivas para enfrentar os desafios sistêmicos da indústria da moda.

pt_BRPortuguês do Brasil