O Índice de Transparência da Moda Brasil: Edição Clima e o What Fuels Fashion, relatórios de transparência climática desenvolvidos pelo Fashion Revolution Brasil e Fashion Revolution Global, foram selecionados na Chamada Global (Mutirão) para compor o banco de ações concretas voltadas à promoção da Integridade da Informação sobre a Mudança do Clima.
As propostas reconhecidas, vindas de 27 países, incluem ferramentas práticas e pesquisas que fortalecem a qualidade e a confiabilidade da comunicação climática.
O resultado do Mutirão será apresentado como um Banco de Soluções dentro do Celeiro de Soluções, portal criado pela Presidência da COP30 para destacar iniciativas práticas que geram resultados concretos em relação aos 30 Objetivos-Chave da Agenda de Ação.

Evento de lançamento – Índice de Transparência da Moda Brasil
Isabella Luglio, gerente de pesquisa do Fashion Revolution Brasil e do Fashion Revolution Global, reforça:
“Esse reconhecimento mostra o quanto o Índice de Transparência da Moda é, de fato, uma ferramenta indispensável para enfrentar os desafios climáticos na indústria da moda brasileira e global. Ao analisarmos dados públicos, mensuráveis e comparáveis do setor, temos impulsionado a responsabilidade e a transformação dessa indústria.”
A equipe do Fashion Revolution Brasil comemora o reconhecimento e convida todas as pessoas a participarem do evento de lançamento do Índice – Edição Clima de 2025, que acontece na segunda-feira, 3 de novembro.
– Inscreva-se no evento de lançamento
– Conheça o relatório Whats Fuels Fashion
– Em breve, a solução estará disponível por aqui.
– A lista de todas as soluções selecionadas você pode conferir aqui.