Institucional
O Fashion Revolution surgiu em 2013, após a queda do Rana Plaza, um edifício que abrigava fábricas de vestuário em Bangladesh, que desabou por falta de segurança na construção e nas condições de trabalho. O acidente matou 1134 pessoas e deixou mais de 2500 pessoas feridas, sendo a maioria das vítimas mulheres jovens, tornando-se o quarto maior desastre industrial da história. Unindo forças, um grupo de pessoas já inconformadas com o sistema destrutivo da moda se juntou e deu voz a uma pergunta mote, levantando a bandeira da transparência, e dando o primeiro passo rumo ao que somos hoje: #QuemFezMinhasRoupas?
Hoje o FR está presente em aproximadamente 70 países, promovendo consciência, debate e criando pontes e conexões pela revolução da moda.
Nós somos designers, acadêmicos, escritores, líderes de negócios, marcas, fornecedores, políticos, publicitários, trabalhadores e apaixonados por moda. Nós somos o setor industrial e o setor público. Nós somos cidadãos do mundo. Nós somos você.
Financiamento
Nesse momento o Fashion Revolution se mantém através de financiamentos públicos e privados (editais).
Apoio institucional
Nós reconhecemos o valor de trabalhar em parceria com outras organizações que apoiam nossa missão.
patrocínio fórum fashion revolution
realização fórum fashion revolution
parceiros índice de transparência da moda brasil
O ITM Brasil recebeu apoio financeiro do Labora – Fundo de Apoio ao Trabalho Digno, do Fundo Brasil de Direitos Humanos e parceiros financiadores.
parceiro técnico
Arquivos disponíveis para download
Acesse nossos materiais: entenda melhor a atuação do Fashion Revolution e fique por dentro das pautas em que atuamos!
FINANCEIRO (DRE 2022)
BALANÇO PATRIMONIAL (2022)
Faça algo: apoie o Fashion Revolution Brasil!
Sua doação nos fortalece
Considere fazer uma doação financeira para o Instituto Fashion Revolution Brasil. Sua doação também contribuirá para a expansão do nosso movimento, que tem como objetivo diversificar, informar, mobilizar comunidades e reunir pessoas e organizações em todo o país a fim de realizar ações coletivas para enfrentar os desafios sistêmicos da indústria da moda.